sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

De conversas e convite para defesa de doutorado

Bonjour,

Ouço Stacey Kent, uma cantora franco-americana dona de uma voz maravilhosa. Você iria gostar...
Aqui envolvida com a escrita da tese, nesse esforço fenomenal. Acho que se você estivesse aqui talvez fosse mais fácil. Não falaríamos, certamente, de mitocôndrias, mas de assuntos recentes de minha carreira, como os novos ambientes de aprendizagem.
Foram ideias iniciadas com a pesquisa sobre blogs quando mais pra frente comecei a discutir sobre a aplicação dessas interfaces em ambientes virtuais de aprendizagem, potencializando ensino-aprendizagem. Mas, o trabalho avançou um pouco e hoje trabalho com cidades educadoras, um modelo novo proposto por uma Ong espanhola, que reúne quase 450 cidades de todo o mundo. Aí discuto a emergência desse projeto e aspectos relativos a interfaces com os novos ambientes virtuais de aprendizagem.
Estou caminhando para em breve defender essa tese. Não seria bom se você pudesse assistir à defesa? Estamos torcendo para que a defesa se dê no início de 2011, um período que, quem sabe, você poderia se programar e vir aqui. Lembra daquela foto da sua defesa de mestrado lá na UFRJ? Acho que tenho até hoje. Momento importante aquele, não?

A tout à l'heure

Amigos do Cartas! Leia e curta nossos posts! Siga-nos!

De amiga que se vai e das lembranças que ficam: meu adeus a Christel

                                             Christel em Carcassone.  Minha amiga Christel partiu! Recebi seu adeus por intermédio de outra ...