domingo, 14 de agosto de 2011

De defesa de tese e comemorações



Bonjour,
 
Sexta-feira foi minha defesa de doutorado. Feliz, muito feliz. Fiz uma defesa tranquila e, não defendi, palestrei. Orientações de amigos treinados na cena.
Foi muito legal o processo. Vieram amigos da Petrobras, da faculdade, amigos antigos, poucos, mas representativos. É que praticamente não chamei ninguém para a defesa. Preferi que fossem comemorar à noite na festinha que preparei. Foi ótimo! Estava tranquila, dei meu recado, a tese recebeu mil elogios e eu fiquei feliz, muito feliz. Faltou você, claro! A defesa iniciou às 14h30min e terminou às 19h30min. Bem longa.
A comemoração foi num espaço chamado Beneficência Suíça, na Federação. Muito agradável. Minha amiga querida Jaqueline cuidou de tudo enquanto eu estava na defesa. Decoramos com bolas verdes e vermelhas, lembrando o Natal! Coloquei também meu alce cheio de luzinhas pisca-pisca de Natal e também tinha estrelas natalinas na entrada da sala principal. Zé e Marineusa estiveram lá. Jorge não pôde vir. Está em preparativos familiares porque Nilda e Fernanda vão à Espanha na segunda. Outros amigos queridos também não compareceram por motivos diversos. Na hora da festa choveu muito, mas como diz Carina, uma colega da Petrobras, é sinônimo de fertilidade. E com isso eu já contava.
Fiz uns bisquis temáticos dos três reis magos de lembrança. Ficaram um troço. Mande o endereço que envio um de lembrança para você! A festa tava muito agradável. A nota fraca foi o DJ que nos deu um grande bolo. Mas o afeto todo dos meus convidados estava lá. Fiquei feliz com a presença daquelas pessoas muito queridas, de Rutinha, amiga da Comunicação Institucional da Petrobras, uma amizade de longas datas; do meu pessoal da Engenharia, das pessoas da Faced; dos amigos próximos, de  casa.
Senti sua falta partilhando tudo isso comigo. Deixo o link das fotos que postei no facebook.
 
A tout à l'heur.
 

Amigos do Cartas! Leia e curta nossos posts! Siga-nos!

De amiga que se vai e das lembranças que ficam: meu adeus a Christel

                                             Christel em Carcassone.  Minha amiga Christel partiu! Recebi seu adeus por intermédio de outra ...