sexta-feira, 5 de agosto de 2011

De entrevista para o Diário do Nordeste e preparativos para defesa de tese

Bonsoir,

Corre-corre esta semana tentando ajustar os times. Como diria minha amiga Dina: "Uma loucura"!. Acordei de madrugada hoje  pra concluir uma entrevista em forma de pingue-pongue solicitada pelo jornal Diário do Nordeste, em Fortaleza. Sai neste domingo. É sobre minhas pesquisas sobre diarismo. Depois te mando o link. Acho que vai ficar legal!
Amanhã de manhã tenho uma reunião com o pessoal da Universidade Petrobras. Por esses dias começo a dar um curso como voluntária para estudantes  de pré-vestibular carentes. Me candidatei para a função de professora de redação e não vejo a hora de iniciar o processo. Tenho vontade de acompanhar toda a transformação envolvida na formação dos graduandos do futuro. A metodologia, penso, será diferenciada para envolvê-los no processo de ensino-aprendizagem.  Quando perceberem, já terão condições de entender que escrever é difícil, mas com envolvimento, tudo acontece.
E você, tudo bem por aí? Por aqui temos enfrentando bastante frio durante a madrugada, mas nada comparável às temperaturas que vocês têm por aí. Eu imagino.
Por aqui em contagem regressiva para a defesa da próxima sexta-feira. Seria bom que você estivesse por aqui...

A tout à l'heur.

Amigos do Cartas! Leia e curta nossos posts! Siga-nos!

De amiga que se vai e das lembranças que ficam: meu adeus a Christel

                                             Christel em Carcassone.  Minha amiga Christel partiu! Recebi seu adeus por intermédio de outra ...