terça-feira, 5 de julho de 2011

De aniversário, galinha a molho pardo e cantinhos

Bonjour,

Depois de alguns meses, retorno a esse espaço. Quis deixá-la livre, sem grandes pressões cósmicas. Hoje retorno porque, afinal, é seu aniverário. Desejo um dia feliz, amoroso, cheio da graça que você merece! Gostaria de estar aí perto de você ou mesmo você aqui. Faríamos um bom programa de aniversário, comeríamos talvez uma galinha a molho pardo no Paraíso Tropical e beberíamos os sucos maravilhosos que eles preparam. Tenho certeza que você amaria um programa com um paladar mais caseiro,que certamente lhe lembraria nossa infância juntas em Alagodé.
Das coisas que nunca esqueço de você nessa infância é o seu modo de abordar o prato: primeiro os alimentos mais sem graça, deixando para o final a essência do que você mais gostava do alimento posto. Eu era exatamente o oposto. Barrigudinha, gulosinha, o pecado da gula falava mais alto do que a paciência e a postergação. Comer logo o que tinha de melhor era mesmo não dar tempo à mente para se considerar saciada e se perder o apetite correndo-se o risco de não ter o prazer  desejado. Hoje continuo assim. As saladas, obrigatórias, por último; os sabores do prato principal, primeiro.
Ontem, de olho na "moça do tempo", na Globo, percebi que hoje faz hoje mínima de 12 graus por aí. E imaginei que um estado no extremo ocidente do país é tão frio quanto o do extremo leste. Como a natureza é interessante. Imaginei que hoje você acordaria, talvez, mais agasalhada, preparando-se para suas atividades na faculdade de medicina ou mesmo em suas clínicas diárias. Espero que você passe um dia feliz, cheia da graça de Deus. Que receba o carinho físico das pessoas ao seu redor. O carinho e o amor virtual você já tem. Quando quiser aparecer, tem uma casa em Salvador. Mãe, como sempre, comenta que você tem o seu quarto lá no cantinho dela, que você pode imaginar, porque fica no mesmo condomínio de Sueli. Chegou a conhecer? Estive por lá esses dias. Está melhor de cabeça, mais firme e posicionada como sujeito. E com novos planos. Dessa vez quer mudar de apartamento, sem querer dar despesas pros filhos com aluguel. Mas, não há dia em que seu nome não esteja presente. Se quiser aproveitar as delícias de uma cidade maravilhosa, que cresce a olhos vistos, também tem seu cantinho por lá. Acho que você tem cantinho em várias partes. Ah! A nossa Satila casou no fim do ano passado.

A tout à l'heur!

Amigos do Cartas! Leia e curta nossos posts! Siga-nos!

De amiga que se vai e das lembranças que ficam: meu adeus a Christel

                                             Christel em Carcassone.  Minha amiga Christel partiu! Recebi seu adeus por intermédio de outra ...