segunda-feira, 14 de novembro de 2011

De estado febril a vestibulandos de Aracaju


Bonjur,

Tô de molho desde ontem em casa, acometida de febre, gripe, dores no corpo e ânsia de vômito. Fui a um médico ontem à tarde e, fatalmente, comentei sobre você. O médico, muito simpático, atendeu-me afavelmente, mas sem se furtar a jogar seu charme, que eu aceitaria receber, não fosse a aliança que ele trazia na mão esquerda. Lançou-me perguntas discretas enquanto tentava conhecer meu estado civil e minha situação familiar em termos de filhos. Mora sozinha...? Hummmmmm, uma pergunta direta. Seu namorado deve lhe ajudar a dirigir até Aracaju? (comentei que estaria a caminho, não fosseo mal-estar). Hummmm, mais uma pergunta de duplo sentido. Bem, ele alto, simpático, bastante interessante, calmo, atraía minha atenção. Meu estado febril, dores no corpo, é que não ajudava muito.
Lá pras tantas falamos de você. Disse-lhe que também tenho uma irmã médica, mas mora no Acre. Ele curioso quis saber o que faz alguém no Acre, tendo deixado a Bahia...Disse-lhe que você é intessada em doenças tropicais e ensina num programa de saúde da família também. Aí ele se acalmou e me encaminhou para a ala de aplicação dos medicamentos. Despediu-se e recomendou que assim que a medicação fosse aplicada, já poderia ir para casa...Não ter que ficar ali por muito tempo, foi um alívio, devo confessar...
Hoje eu deveria estar em Aracaju, mas não deu, como você vê. Liguei ontem avisando a mãe e ela me falou que Vinícius e Cezinha passaram no vestibular da UNIT. Vinícius pra Mecatrônica e Cezinha pra Administração. Ambos estão felizes com a vitória. Na foto acima, Vinicius com a namoradinha. Viu como cresceu? E você, o que me conta?

A tout à l'heur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário reforça essa rede

Amigos do Cartas! Leia e curta nossos posts! Siga-nos!

De amiga que se vai e das lembranças que ficam: meu adeus a Christel

                                             Christel em Carcassone.  Minha amiga Christel partiu! Recebi seu adeus por intermédio de outra ...